sexta-feira, setembro 09, 2005

Obra de Ampliação e Remodelação da EB/JI do Porto Judeu - Lançamento da Primeira Pedra


E para quem ainda tiver duvidas sobre quem procedeu a esta obra aqu se transcreve o texto publicado no site da Câmara Municipal:

"A Câmara Municipal de Angra do Heroísmo procedeu no dia 01 de Setembro do mês findo à colocação da primeira pedra da obra de ampliação e remodelação da Escola Básica/Jardim de infância do Porto Judeu.
A nova infra-estrutura orçada em 840.000 euros, tem um prazo de execução de 10 meses, devendo estar concluída no arranque no próximo ano lectivo.
A nova unidade escolar terá uma área de implantação de 896,50 m 2, sendo a área útil de 1.527,41 m 2, dividindo-se em zona do edifício a recuperar com 491,72 m 2, zona do edifício a construir com 637,74 m 2 e anexos com 397,95 m 2.
A remodelação e ampliação da escola do Porto Judeu irá permitir a criação de óptimas condições para aprendizagem dos alunos, bem como facilitar o trabalho de professores e funcionários.
O projecto contempla para além das salas de aula, todas com 50 m2, espaços destinados à prática desportiva, atendimento de encarregados de educação e amplas áreas de circulação.
A nova estrutura escolar contará ainda com refeitório, cozinha, copa e despensa.
Este investimento pretende dotar a freguesia do Porto Judeu de uma Escola Básica/Jardim de Infância que corresponda às necessidades presentes e futuras de uma localidade em franca expansão demográfica e simultaneamente permitirá aumentar significativamente os níveis de conforto dos utilizadores (alunos, professores e auxiliares de acção educativa).
As intervenções no novo edifício escolar inserem-se no âmbito da política educativa do município, iniciada em 1998, que se encontra em fase de conclusão, e definiu como objectivo estratégico remodelar todo o parque escolar do 1º Ciclo do Concelho de Angra do Heroísmo."

Posto isto, não se iludam com os membros da actual Junta de Freguesia que por lá andam, como se eles fossem os responsaveis por esta obra. O real responsável foi a Câmara e, acrescento mais, com um grande empenho dos membros do PS e simpatizantes desta freguesia.
< / body>