terça-feira, maio 23, 2006

Para-Farmácia no Porto Judeu

Será inaugurada muito em breve nesta freguesia uma sucursal da Farmácia Meneses em Angra, que terá a Designação de Para-Farmácia.
Já há longos anos que se faz sentir a falta de um estabelecimento desta natureza na nossa freguesia, pois muitos têm de se deslocar a Angra ou mesmo a S. Sebastião para adquirir os seu medicamentos.
Esta é uma iniciativa que parte das entidades de Porto Judeu, Junta de Freguesia e Casa do Povo, que colheu o apoio imediato dos proprietários da Farmácia Meneses.

11 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Vem em muito boa hora!!!
E que tenha muita sorte!!!
Iniciativas destas são de louvar. Que venham mais iniciativas destas!!

2:25 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Existe realmente uma correlação DIRECTA para ser estabelecida. Esta junta tem uma componente muito prática( o que é EXCELENTE)e que permite que projectos como uma Farmácia sejam trazidos para o Porto Judeu. Esta é uma freguesia muito emblemática, e que certamente está a precisar de uma reformulação. Como a critica, construtiva é sempre bem-vinda, passo a sugerir algumas sugestões como:
Acabar com os mafiosos(que à noite deambulam pelas ruas provocando sérios danos, quer materiais que estruturais);
Acabar com os bailes, ou seja, fazer um últimato ao SC Barreiro para parar com as "festinhas" mestiças que só prejuízo e embrieguês trazem aos nossos habitantes;
Ser criada uma policia especial de apoio ao refugo(parte do Porto Judeu com pessoas muito carenciadas e com grande taxa de desrespeito pelos valores morais e éticos das pessoas), obviemente que não podemos generalizar de forma errada, dizendo que todos os habitantes são carenciados(seria a falácia da "confusão do todo com a parte", da qual seria uma generalização OBVIEMENTE errada)
Os habitantes não carenciados deveriam ser conduzidos para o Centro do Porto Judeu, lugar Digno para um ser racional viver;
Os carenciados deviam ser ajudados com fundos de pensões e deveriam permanecer no refugo até ao mal natural por desordem negativa os contivésse;
Fazer menos festas e trabalhar mais;
Acabar com a droga através de ameaças ao drogados;
Colocar camaras de vigilancia na casa do Povo(que bem precisa), e não seria de alegar em contra exemplo que as camaras estavam a impor a integridade pessoal das pessoas, pois se esses mesquinhos e vandalos andam a destruir tudo o que existe, e tem de ter uma designação direfente;
Construir uma cadeia local, para os amaldiçoados ladrões serem presos por tempo indefinido;
Criar uma comissão para o desenvolvimeto da tecnologia e não da pecuária(que não interessa a ninguém).
Estas são algumas das minhas sugestões.Ficam ao vosso critério aplicálas, pelo que,se forem todas concretizadas, certamente que o Porto Judeu terá um futuro RISONHO.
Desejo as maiores felicidades a esta junta, e que faça o que achar melhor em prol do Porto Judeu.

12:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Caro senhor anónimo (que continua -talvez por cobardia- a esconder a sua cara) acho as suas ideias um pouco (quer dizer, muitíssimo) utópicas!!!
Em primeiro lugar, a junta não pode proibir ninguém de andar na rua. Se o senhor se sente ameaçado, que tal avisar a polícia? É para isso que ela serve...
Não creio que acabar com os bailes seja a solução para se acabar com as bebedeiras visto que, só vai aos bailes quem quer e apenas bebe que quer. Acabar com os bailes (com a única coisa que os jovens tÊm neste momento na freguesia para se divertirem ao fim de semana) só vai levar a que os jovens passem a fazer a mesma coisa noutro lugar, não se acaba com o problema apenas o mudamos de lugar.
Acho que a sua crítica destrutiva ao refugo não o favoreceu em nada. Se o senhor já gerava alguma irritação aos frequentadores deste blog, agora só provocou um sentmento pior. As pessoas do refugo são iguais às outras todas desta freguesia, têm os mesmos direitos e deveres. Não são pessoas carenciadas (apenas pessoas que, na sua maioria se ocupam da pesca) nem desrespeitadores de valores morais e éticos. O único que eu vejo desrespeitar esses valores é o senhor.
Se acha que o Porto Judeu faz muitas festas e que devia trabalhar mais, porque não é o senhor o primeiro da fila?
Quanto à cadeia, lolololololololololololololololololololololololololololololololololololololololol, esta risada é tudo o que lhe dedico!!!
Para se desenvolver a tecnologia, é preciso saber e ter meios para isso. Neste momento, acredito que existem outras prioridades, mas estou aqui se precisarem.

9:49 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Anónimo pára! Isto não é um concelho, isto é uma ameaça...
Não foste tu que dizeste k os drogados deviam ser ameaçados? Então toma... É que a derramar dessa maneira, só podes estar drogado!
Que derrame...

12:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este espaço devia ser para ser apoiar a junta enão para vir armar guerrilhas e lançar ideias estúpidas.
Se o senhor anónimo não sabe fazer o seu lugar, que aprenda.
A junta não precisa de pessoas para a denegrirem mas sim de pessoas que a apoiem e a encaminhem.
Antes de criticarem olhem para dentro...se não virem nada...comprem uns óculos!

12:28 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O ANONIMO E COMO A ANEDOTA DO OUTRO QUE DIZ O SENHOR FALOU FALOU FALOU MAS NAO DISSE NADA. CRESCE E APARECE P0ODE SER QUE NOS PROCIMOS ANOS SEJAS TU O PRESIDENTE DA JUNTA OU DE QUALQUER COISA E QUE CABECAS FINAS COMO A TUA NAO SE PODEM PERDER

11:47 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Muito bem,o Sr. anónimo diz muitas coisas,algumas utópicas,outras bem sensatas,para as que gostam de se divertir e vadiar á grande e a Francesa,obviamente será um disparate dzer que mafiosos deambulam por aí,está se a criaruma cambada de malandros naesta Freguesia,por culpa dos seus papás,que tambem sendo eles uns perfeitos malandros,não educam os filhos como deve ser,não concordo com o outro anónimo,que diz que o outro anónimo falou falou e não disse nada,disse sim senhor!...Alguns é que não lhe convêm ouvir as verdades,para se ver ao ponto que isto chegou,tenham juizo,dediquem-se ao trabalho,ao estudo,á cultura e dixem-se de ser parasitas,esta Freguesia bateu no fundo,por culpa da raça infame de politicos,que por causa do populismo e caça ao voto,delapidaram os cofres,agora ponham as maõs à cabeça e arrepelem-se todos,chamem à responsabilidade quem cometeu as asneiras,para que esta Junta não caia no mesmo fado,bom mesmo agora para vender só as retretes do Largo,o resto a melhor Junta que o Porto judeu alguma vez teve,empandeirou tudo,agora gostava que o autor do artigo anterior deixa-se cair a mascara,e talvez ele sim daria um bom presidente de Junta,pois para fazer como a Junta anterior fez,não será preciso ter uma cabeça tão fina como a sua,basta só ser velhaco!...Velhacaria não faltou ao Presidente anterior,só espero que o actual não lhe siga as pisadas,senão esta.mos feitos ao bife.Tenha juízo seu João do 70...Senão levas com a tabua no rabo nas próximas eleições.Manuel Botelho.

11:42 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

"A junta não precisa de pessoas para a denegrirem mas sim de pessoas que a apoiem e a encaminhem"
Essa ideia é facilmente banalizada com a técnica da "reductio ad absurdum", pois, pelo que a Ex.: Srª Bruna Melo, com todo o respeito diz é que, sendo um argumento válido tem de ser necessariamente verdadeiro, ou seja, mesmo que a junta se "meta" em más caminhos, temos é que apoiar, e NUNCA dizer pára, porque aí somos vistos como pessoas contra o partido, ou então como ladroes do dinheiro da junta. Obviemte que não tou a dizert que a junta não tem feito um bom trabalho, tem feito sim senhor, e muito bom, só tento mencionar algumas das minha ideias, sendo do PSD(centro direita) podia ser que algumas fossem aceite pelo centro-esquerda(PS), mas pelos vistos nem voçês sabem com que valores estão a lidar. Obviemtne que tendem a confundir a moral com a ética, que é o que se está vendo,a "fusão" e a "concentração" de poderes. Há que distinguir valores! É importante. Um partido de centro-esquerda NUNCA é muito religioso, se não ia contra os seus princípios temáticos, a teoria do bom selvagem do famoso e desprestigioso filósofo Jean Jaqques Rousseau. Enquadren-se num estilo politico. Não façam contradições nos termos. 90% da população não percebe, daí que "se passe uma esponja". Mas nem todas as pessoas tem um ar friburgo numa útópica forma de pensar. João, continua o bom trabalho!

7:57 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12:18 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

sou do porto judeuestou fora vai fazer um ano sou do refugo.quanto à farmacia,acho muito boa ideia,pois as pessoas jà estavam a precisar.quanto ao senhor anonimo que falou do refugo,o refugo è um lugar como outro qualquer, nao precisa de policia,pois se a policia de angra nao faz nada,nao è no refugo que vai fazer!a droga està em todo o lado da freguesia,para mim o senhor faltou ao respeito de todas as pessoas que morem do refugo!concordo contigo Bruna ,tens toda a razao!quero mandar beijinhos a todos os meus amigos e amigas do porto judeu,tanho muitas saudades!Bruna se leres esta mensagem,eu sou a diana ,a irma do luis alberto que esta na america!aqui tens o meu email,paulodianamir@hotmail.com!diz qualquer coisa!comprementos ao alexandre!

2:12 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

pá inda vem alguem de seu juizo perfeito criticar...
anonimo pois deves ser msm cobarde,pk sabes ke se soubessem kem eras tinhas o refugo e tds os drogados a teu pé
se tens filhos olha pó ke tens em casa...
ou olha pa ti...

10:21 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

< / body>