A reunião da Camara Municipal de Angra , realizou-se esta semana no Porto Judeu. Como forma de dar voz às autarquias do concelho o edil de Angra , José Pedro Cardoso, e restantes vereadores camarários optaram por passar a fazer a reunião de camara em cada uma das dezoito freguesias que compoem o concelho.
Na reunião o edil deu a conhecer aos restantes vereadores alguns aspectos da vida camarária dando logo depois a palavra ao Presidente da junta, João Tavares, que aproveitou a oportunidade para pedir à camara que olhasse pelo edificio onde está instalado a Junta de freguesia, pois este , em avanço estado de degradação, necessita de obras urgentes de modo a servir melhor a nossa comunidade. Refira-se que este edificio é propriedade da Camara Municipal.
O vereador Costa Neves interpelou João Tavares sobre o Porto de Pescas de Porto Judeu, nomeadamente pelo aspecto de abandono a que tem estado sujeito. Tendo o presidente da Junta respondido que muito está a ser feito no sentido da reabilitação do mesmo. Estando já em estudo a forma como a rocha irá ser protegida de forma a que os moradores da zona tenham mais segurança. Esclarecendo que terá em poucos dias uma reunão com a Secretaria do Ambiente.
O presidente da Associação Cultural, também presente, aproveitou para se apresentar e pedir ao presidente da camara uma audiencia para o mais breve espaço de tempo de modo a apresentar a sua restante equipa e projectos para este mandato.
Foi uma reunião pequena mas muito proveitosa para o Porto Judeu.