domingo, julho 16, 2006

1º Dia das Festas





E apesar de todas as contrariedades a Festa saiu para a rua. Tendo em conta as várias festividades que haviam em simultâneo, a massa humana foi imensa e todos os presentes gostaram.
Aqui ficam algumas fotos alusivas a este 1º dia.





























9 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Os carros estavam muito bem conseguidos. Parabéns Helder!

11:52 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Gostei deste 1º dia, as expetativas de correr mal erão muitas mas correu tudo bem

12:54 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Sou um leitor assiduo deste espaço,mas nao costumo comentar as noticias.
Apesar de alguns comentarios, fazerem sentido, muitos deles nota-se que a cor politica fala mais alto do que a razão, uns estão de acordo com tudo porque são da cor politica da junta ou estão ligados de certa forma a ela, e outros estão sempre contra e discordam de tudo, e veem defeito em tudo so porque são de outra cor partidaria.
Posso ate estar enganado, mas cinceramente é a minha opinião que julgo nao estar muito longe da realidade.
Como eu não tenho cor politica, e acho que o que esta bem feito , seja de que cor for , deve ser elogiado , aqui fica o meu elogio para o primeiro dia de Festas
Foi um desfile bonito , bem imaginado e bem confecionado , mas isto nao me surpreendeu em nada, pois com a qualidade de artistas que temos, so podia mesmo ser assim
Foi um dia de abertura , ao nivel dos outros anos, o publico acorreu em menos numero que em anos anteriores, mas isso nao retirou de forma alguma o brilho ao desfile.
Mas como não ha bela sem senão, aqui fica uma critica (construtiva)
quanto a iluminação usada este ano, foi pena que a partir da casa do tio lourenço nao se ter colocado projectores no percurso ate ao largo, pois estava muito escuro e tirava grande parte da beleza dos carros, meia duzia de projectores bem posicionados teriam resolvido o problema, mas infelizmente tal nao aconteceu, mas mesmo assim o Porto judeu esta de parabens, pois conseguiu de novo por no caminho um cortejo de abertura ao nivel do que so o porto judeu é capaz e sabe fazer.

3:19 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Gostei muito dos carros Helder estavam espetaculares...é bom saber que o Porto Judeu dispõe de pessoas com um elevadíssimo talento nas artes plásticas como em outra qualquer função que ajude a freguesia.
Não concordo muito com a elaboração destes carros por estas razões:
Gasta-se muito dinheiro em que se poderia utilizar para renovar espaçoes ou até mesmo construir espaços novos de lazer, já que o porto judeu no desporto só dispõe de clubes de futebol e nada mais, o que faz com que a juventude troque a sua freguesia por outras freguesias com + variedades de intretenimento.
E por outro lado constrói-se os carros das festas que passado o bodo de leite são abandonados ou mesmo destruidos, acho que se devia pensar noutra solução para não despeediçar tanto dinheiro, investir menos nos carros era uma das soluções mas esta é uma tradição feita e vai ser dificil removê-la
De novo quero dar os meus parabens ao Helder pelo o seu magnifico trabalho, e desejar as maiores felicidades á junta de freguesia...

5:10 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Os meus sinceros parabens ao Helder,pelo seu excelente trabalho,mau seria que tendo o irmão de Presidente da Junta e da Casa do Povo,o Helder não fizesse uns carros vistosos!...Quanto ganhou o Helder? O Povo tem de saber!...Senão caimos numa de despesismo e falcatruas,como no tempo de sua magestade Guilherme,que empandeirou a nossa querida Freguesia.João na proxima faz um concurso,para não seres acusado de estares a usar dinheiros públicos,em beneficio próprio,ou de familiares,como disse um comentador e muito bem,Jobs for the Family.Toma juizo!...

11:43 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Para uma festa que a partida estava condenada ao fracasso, ate que nao esta sendo nada mau, pelo menos estes dois primeiros dias.

Este domingo foi um dia bem preenchido, tao bom como outros anteriores,desde a procissao, a actuacao do belo coro da casa do povo, que mostrou o potencial artistico que esta freguesia tem,ao desfile das duas bandas de musica, e os concertos feitos pelas mesmas.

Mas tal como num comentario anterior elogiei o desfile mas critiquei (construtivamente ) a iluminaçao escura a partir da bica velha, tenho outra vez outra critica a fazer.

Ha que elogiar o que esta bom , mas tambem ha que criticar o menos bom ,para que sirva pelo menos para nao se repetir no futuro os mesmos erros.

Foi pena mais uma vez nao se ter incluido no orçamento da festa o policiamento das entradas da mesma,
Sei que foram postas cancelas de desvio do transito nas entradas, mas tambem ja todos sabem a falta de civismo boa educaçao e de bom censo que existe no nosso povo, pois ninguem respeita nada, e desviam as cancelas ,e se passeiam de carro pela festa a seu belo prazer, o que nao faltaram foi carros parados pelo percurso da procissaoe uma fila de carros atras dela mal ela acabou.

Tambem foi pena a hora tardia , tendo em conta no outro dia ser dia de trabalho pra muita gente, a hora em que actuou a banda do Pico
Realmente foi pena o belo concerto que eles nos proporcionaram nao ter mais assistencia, pois nao e todos os dias que se tem a oportunidade de ouvir e ver uma banda que trata a musica com educaçao como eles o fizeram aqui.
A pouca assistencia que ainda ficou no largo assistindo ao concerto, decerto nao deu por mal empregue o ter ficado ate quase a uma hora da madrugada para ouvir .

Apesar destes senãos estes dois dias foram bons , assim sejam os restantes deste modo, e as festas serao de novo um sucesso como as antecedentes.

2:03 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Bem !
Apesar de ao principio estar um pouco pessimista quanto a festa , tenho que admitir que ate ao momento de ontem ( desfile das crianças) ela tem sido uma agradavel surpresa.
Mais um dia agradavelmente preenchido
Procissao de S.Pedro
E culminando com um lindo , bem imaginado e bem organizado desfile de crianças.
Parabens.

11:40 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O desfile das crianças foi um dos momentos mais lindos da festa. Houve alegria, boa disposição e sintonia entre os anos representados. O senão que aponto é a falta de presença de professores a acompanhar as crianças, tirando a presença dos da casa do povo e atl não vi mais nenhum.

1:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Eh pá este anónimo das 2.03 ESTÁ NO PONTO.
Sim onde estão os professores?
AHHH, não doam as mãos a esta ministra....
Estes professores de agora, na sua grandessissima maioria (passe o plebeísmo) são o exemplo caracteristico do funcionário público: raaannnnçooooosos para entrar, Pepes Rápidos para sair: é por isso que as postas das Escolas estão sempre abertas, pois asim poupa-se a despesa de fazer portas novas se asditas forem derrubadas pelos profs na hora da saída.

12:13 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

< / body>