segunda-feira, julho 17, 2006

2º Dia das Festas (parte 2)

Por ultimo houve o desfile de Filarmónicas tendo-se seguido o Concerto pela Filarmónica da Associação Cultural de Porto Judeu e a actuação da Filarmónica Lira de São Mateus da Ilha do Pico. Qualquer uma delas de grande nível, denotando-se que a da Ilha do Pico tocou e encantou os presentes, talvez por não ser não tão conhecida.

13 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Um bom espetaculo pena não ter tido mais gentes a ver mas gostei a valer

12:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A nossa filarmoinca so serve para satisfazer alguns intelectuais. Onde e que ja se viu sairem todos com a marcha e depois com as criancas apenas alguns? depois dizem que precisão de uma casa de musica, deixei me rir.

8:42 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Fiquei decepcionada no dia das marchas. Concordo em parte com o que o leitor acima diz "... depois com as crianças apenas alguns..." é essa a imagem que pretendem incutir nas crianças caso consigam construir a casa da música? Porque se isso continuar é preferível irmos buscar músicos de fora uma vez que os de casa não fazem milagres, nem tem respeito pelos mais pequeninos.

12:54 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

A maior parte das pessoas julgam que quem toca musica , tem por obrigaçao, estar 24 horas por dia a disposiçao de tudo e todos.
Por acaso voces repararam quantos diad de festas disponiveis os musicos tiveram para se divertir e estarem com suas familias como os restantes estiveram?
- Tocaram no Sabado da abertura no desfile
- Tocaram no domingo na procissao
- Tocaram no domingo a noite nos desfile e no concerto
- Tocaram na segunda -feira na procissao
- Tocaram na Terça-feira no bodo de leite
- Tocaram na Quarta -feira em duas marchas
E nao me parece que as marchas tenham sido prejudicadas por faltarem alguns musicos, pois estavam os que achamos que eram necessarios para tocar na marcha

Depois destes dias todos abrilhantando a Festa e se calhar ainda gratis como ja aconteceu num ano anterior, que mais querem exigir? que toquemos a beira de vossas camas para vos embalar ?

Falem quando tiverem razao para isso, e não façam comentarios so por fazer, pois quando nao se tem nada de construtivo para dizer , mais vale ficar calados.

7:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Aqui há dias fiquei a saber que a filarmusica não ensaia durante os meses de inverno. Eu, que toco, e mal, apenas campaimhas das portas, fiquei de queixo caído.
Então, nesta freguesia, onde há tanto músico, inclusivé professores de Conservatório só se toca de verão nestas badaladas festas?
Onde estão os Músicos? para formar um bando de assopradores de instrumentos a fazer barulho num dadolocal em determinada hora de um certo dia, não é preciso tanto dinheiro gasto naquele bendito contentor tamanho XL, mais uma pretendida casa de ensaios, as sociedades fechadas a ganhar mofo, manobras escuras em noites ainda mais escuras de não menos escuras associações de privados e politiqueiros. Negociatas muito suspeitas de terrenos da freguesia....
E depois ainda temos a falte de respeito pelamemória dos "malucos" que arrncaram com as três filarmónicas da freguesia, com as sociedades, que fizeram da freguesia um exemplo de dinamismo cultural e social.
Onde estão os descendentes destas gentes?
Devem ter emigrado.
Temos um Associação Cultural que éo exemplo vivo daquilo que uma associação cultural não deve ser.
Lá só há a cultura da idiotice, do mal-zer, do não-fazer, do compadrio doentio, do viver para o rótulo vistoso.
E, entretanto "aquilo" vai enferrujando...
estou para ver quando chegar a hora dos milhares de euros necessários para pintura de manutenção como é que vai ser.

11:58 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Como é que vai ser? Muito fácil! A Manuela Cadimas e o Joao Veiga encarregam-se disso... Tiram uma fotografia do "barracão", colocam em cima do carro, e andam pelas freguesias vizinhas a pedir dinheiro e a fazerem rifas para a manutenção do dito cujo.

10:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

O João do Couto pode ajuda-los também. Ele também só tem jeito para isso... mais nada. Todos gostam de mandar e serem "grandes", menos nas orelhas.

11:07 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ao anónimo das 10:36PM:
Muito bem dito!!!!!Não tinha pensado nessa utilidade desse casal de piriquitos.
Ao anónimo das 0842AM:
Lameento, mas discordo vivamente de chamar intelectuais aos "culturalistas" da chamada associação cultural. Quando muito. serão os rótulos.
Viu-se bem a diferença de qualidade da filarmónica do Pico para a do "caixote" - da noite para o dia, em que o dia é o Pico.

6:46 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Infelizmente só elegem incompetentes para dirigir os destinos do "caixote". Afinal, o referido pavilhão só serve mesmo a nivél cultural para as danças de carnaval, nada mais. Gastou-se imenso dinheiro na SIRSA para a adaptar à projeção de cinema. Agora está ás carochas. O mesmo destino terá o pavilhão, como tudo o que se faz na nossa freguesia, infelizmente. E ainda querem construir um anexo para a filarmónica ensaiar? Para isso o João do Couto vai ter que percorrer as freguesias da Ilha, com uma foto do projecto do anexo em cima do seu carro (terá que pagar direitos de autor à Cadimas & Veiga) a fim de angariar os fundos. A população do Porto Judeu está farta de contribuir para a realização das ideias malucas de alguns.

10:13 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com o que diz o Sr.Malaquias,só nomeiam incompetentes,para o contentor XL da Cultural, que de Cultura está abaixo do cú dum cão,ainda está o narigão do João de Couto todo emproado,e a Querer fazer-se grande,com aquilo que não é seu,a revindicar,mais um anexo para ensaiar a mal fadada Filármonica,que está a todos os niveis condenada ao fracasso! Forte não ter juizo nem vergonha,o que menos falta é lugares nesta Freguesia para ensaiar a Maldita Filármonica,por favor não queiram gastar mais dinheiro mal gasto,em coisas que depois vão ficar ás moscas e ás lagartixas,por favor tenham bom senso,já nos bastam as duas Sedes e os dois relvados sintéticos,as duas Sociedades,o Armazem das Festas,O Palco do Largo,o Contentor XL esclusivamente para o Carnaval,mais os acrecentos da Casa do Povo,a requalificação das retretes do Largo,obra arrojada e primorosa,sendo a imagem de marca e a primeira da nossa novél Junta Socialista.Gostava de deixar um conselho aos Autarcas,e ás comissões quer sejam da Igreja,ou de outra Associação qualquer,querem mostrar serviço,querem fazer muita coisa,façam nas suas casas e com o seu dinheiro,isto de quererem fazer-se grandes com o dinheiro dos outros,é um grande atrevimento!...Não queiram hipotecar mais a Freguesia do que ela já está,por favor tenham dó deste pobre Povo,que está cansado de ser ultrajado por oportunitas politiqueiros,que com uma semvergonhice descarada,tem levado esta Freguesia á mais completa rúina.

11:31 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Daqui do Brazil,tenho acompanhado,as poucas vergonhas que teêm sido realizadas nessa Freguesia,que Povo Martir,e tão desafortunado,que tem sido vitima das maiores atrocidades pelos seus Autarcas!...É preciso ter pouca sorte!...Daqui de longe,estamos prontos para formar,um exercito de libertação,a favor destes nossos irmãos do Porto Judeu,que teêm sido vitimas de Politicos sem escrúpulos,que só querem aparecer e sobressair,com dinheiro que não é seu,junte-se a nós,para ajudar os nossos irmãos Portojudenses a libertarem-se do despesismo,e da imcompetência descarada dos seus Autarcas.Mande o seu donativo para a nossa organização.Frente de Libertação do Porto Judeu.

11:45 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

isto é de ri, não ha € para as festas?! ah pois não, vamos a ver o ke k o sr.João 70 vai fazer no seu mandato com os €. pk kem critica é pk sabe k pode fazer melhor e sejamos sinceros eu não estou a ver aonde é k este sr. vai fazer melhorias... estou no blog da junta de freguesia e apenas tenho noticias das festas... a filarmonica... mas eu kero la saber da filarmonica k tocou ja faz meses. kero é novidades e inovações k supostamente vinham com a sua candidatura eleitoral.
Por isso apelo desde já que deixem de falar dakilo k não interessa para falar do k realmente interessa... k é o seu trabalho enkuanto presidente da junta... aproveite este espaço para o divulgar aos cidadãos do porto judeu.

8:58 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

vinham dizes bem

4:44 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

< / body>