sexta-feira, novembro 04, 2005

João Tavares Visitou a EB/JI de Porto Judeu

Iniciando as suas funções , como presidente da junta, João Tavares esteve ontem de visita às instalações da EB/JI de Porto Judeu. Reunindo-se com a Directora da Escola , professora Lurdes Bettencourt, participando inclusivé numa reunião do núcleo escolar local.
Esta reunião serviu também como forma de ,João Tavares, se apresentar à instituição de ensino local. Tendo visitado as instalações da escola, inteirando-se dos diversos problemas que vão surgindo no funcionamento da mesma.

28 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Considero a atitude do presidente como sendo positiva porque nos transmite preocupação pelos interesses das crianças, professores e pessoal não docente. Espero que continue.O sentar na secretaria durante algumas horas não é a melhor atitude.

7:48 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já agora se me permite aqui vai uma sugestão,porque é que a nossa casa do povo não fornecer as refeições para a escola? Pelo que me foi dado a conhecer a sua comida é muito boa enquanto a fornecida para a escola nem sempre é apropriada para os alunos, que são crianças, que ainda estão a descobrir os paladares não conseguindo comer algumas refeições como por exemplo lulas, humbergas de peixe etc.

8:53 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Também sou da opinião que a casa do povo poderia fornecer as refeições para a escola uma vez que possui ou deve possuir uma ementa adequada a crianças ao contrário da fornecida pela prismaz.

9:00 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

tambem concordo que as crianças merecem melhor alimentação pelo que se ouve uma vez a comida é temperada de mais outras vezes´dá ideia de ser prato do dia para adultos não na quantidade mas sim na escolha da refeição outras vezes a sopa está fria dizem meus filhos que parece gelatina não se pode aquecer porque se aquecer a uns os outros tambem querem e ´são muitas crianças e andamos nós confiantes no trabalho que nossos filhos estão a ser bem alimentados. E agora uma sugestão muito singela antes a escola não oferecia condições no refeitório agora está tudo arranjado continua sem condiçoes para ser confecionadas as refeiçoes na propria escola?já sabemos falta funcionários!Será que não haverá alguem nesta freguesia que fizesse comida tipo primage?podia isso ser na escola mas á responsabilidade dessa ou dessas pessoas que ficassem a gerir por sua conta.Daí era o mesmo que pagar á primage com a vantagem das crianças comerem decente e quente.Que tal não custa pensar O QUE INTERESSA É:as crianças como são tratadas........................

4:02 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Se a Casa do Povo não foi tida nem achada neste assunto das refeições, é obvio que não se meteu em casa alheia.

8:51 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

A solução para o problema colocado no que concerne à confecção das refeições para as crianças da EB/JI de Porto judeu deve ser tida com as entidades competentes na matéria, nomeadamente corpo docente, não docente, encarregados de educação ou seus representantes e porque não instituições da freguesia. Julgo que todos esses intervenientes deviam entre si ponderar os pós e os contras de todos as hipóteses colocadas pelos leitores. Acredito que ao fazê-lo as nossas crianças disfrutaram de melhores refeições.

9:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente com o comentarista que me antecede, se não há interligacão com todas as entidades então porque foi a escola visitada pelo nosso Presidente? Não devia fazer como a casa do povo, não se meter em casa alheia? Se for assim para que servem estas instituições, não é para resolver os problemas da freguesia? Se existem reclamações quanto as refeições servidas ás crianças acho que a junta terá todo o direito em intervir.

11:38 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Concordo consigo quando se refere que a junta poderá ter um papel predominante na solução do problema talvez por isso o nosso presidente João Tavares se dignou a visitar a EB/JI de Porto Judeu por sua própria iniciativa, de modo a se inteirar das necessidades, actuais, das nossas crianças. Quando se refere à casa do povo acho que deveria separar as águas e não ver essa insituição como um complemento da junta e sim como uma instituição com objectivos específicos e se a mesma decidir intervir, o que na minha opinião poderia caso os orgãos da escola solicite a intervenção da Casa do Povo como por exemplo deveria ter feito no problema do acompanhamento pós escolar das crianças da pré.

12:24 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

É dificil separar as aguas já que as mesmas estão sendo presididas pela mesma pessoa que as governará segundo os mesmos principios,quanto a ter referido a casa do povo no meu comentário anterior foi porque voçê me forneceu essa informação.

3:26 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não mencionei o nome da casa do povo apenas referi que todas as instituições da freguesia com competência na matéria deveriam dar as mãos e trabalhar em conjunto de forma a solucionar o problema colocado por diversos pais, professores e auxiliares relativamente às refeições e se a casa do povo não interviu na matéria foi porque ninguém se dirigiu a essa instituição a pedir apoio/ajuda.

8:15 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

há aqui um dado velho que faz toda a diferença, já pensaram quem é que estava na junta ~há bem poucos dias? pois é, na altura não convinha que a casa de povo brilhasse, nem tão pouco aparecesse ou fosse tida em conta, quer pelo ex presidente da junta, quer pela directora da escola. esta senhora dantes andava sempre metida na junta agora perdeuse-lhe o rasto, porque será??...

1:22 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não sabem porquê? Porque a antiga Assembleia de Freguesia opôs-se contra um voto de louvor apresentado pela Sra. Directora aos membros da anterior Junta de Freguesia. A Sra. Directora deve ter ficado muito ofendida, pois no seu voto de louvor enaltecia os apoios prestados pela Junta em relação às obras da escola, esquecendo-se de que quem executou as obras na Escola foi a Câmara Municipal de Angra do Heroísmo. Sinceramente não sei com que interesse apresentou ela esse voto, que felizmente, acabou por ser rejeitado por toda a Assembleia de Freguesia.

8:36 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

incrivel a vossa falta de humildade

10:02 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Caramba a humildade deste gajo onde chega,nós é que não somos humildes? O que é incrivel é voçes terem andado a chegar até à ultima assembleia a fazer o que queriam...

5:50 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Agora é a vossa vez, espero que façam o que nós queremos.

1:03 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

gostei dessa "agora façam o que nós queremos"Não é o que voçes querem, é o que por direito se deve fazer.foi feio o que se andou a tramar nas costas de muita gente que ajudou enquanto a escola esteve em reconstução,usou se espaços etc etc e a essas mesmas pessoas apunhalou-se pelas costas.Infelismente muita gente age assim para ter o que quer sem medir o que pode vir depois.Em situações dessas os professores da escola tem de ser neutra,não acha correcto?Se estou errado(a)diga me

1:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

8:59 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Não posso comentar a sua interrogação pois não faço parte do corpo docente,desconheço aonde quer chegar ou "apunhalar",não quero voltar a ler que sou ignorante, estupido ou que falto á verdade.Já agora gostaria que me esplica-se o porquê do muro da vergonha erguido bem no coração da freguesia,já se esquesseram das pessoas que coitadas passarão a esperar o transporte publico á mercê do tempo.Espero que me responda que se trata de uma situação provisória,se assim for para quê gastar o dinheiro, dos contribuintes, como aqui já foi dito, inutilmente.

11:55 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

olá!sou imigrante Portugues na Austrália.+arabéns ao Sr Luis Nunes por este blog.tá tudo muito giro...ah,já agora,porque é que num comentário acima diz "Comment Deleted
This post has been removed by the blog administrator"?

6:14 da tarde  
Blogger A voz do povo said...

Caro imigrante os comentários que foram apagados, tratavam-se de "copy Past" ou seja foram repetidos. Para além disso usavam um palavreado forte que não admitimos aqui... Que se brinque com as pessoas , que se ataquem as pessoas tudo bem! mais do que isso não admitiremos.

12:06 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Muito me admira ainda não terem respondido ao meu comentário sobre o novo muro da nossa freguesia, ficaram sem resposta foi?

12:56 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

O muro está construido e depois de eu ler os comentários, num forum que alguém mandou a direcção para este blog, mais fiquei convencida de que foi a melhor solução para o local. Vejam em www.forummariaeliza.no.sapo.pt e depois digam se não tenho razão?
Concerteza que a junta vai arranjar uma rápida solução para o local. também acho que aquilo não tem esteica nenhuma.

12:33 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

queria dizer estética

12:34 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Ah... Já agora esclareça-se que cada um de nós pagou a sua parte. O nosso Partido não tem , não teve, dinheiro para fazer jantares a torto e direito.
ó luis nunes...kem és tu para fazer este komentário?deves-te axar mt importante...nem bolos sabes fazer...aprende na panifikaçao...

12:07 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

ñ admitem a linguagem mas tem de passar a admitir....admitam k o joao do 70 ñ presta pa korno!!!!aí na vossa lista voces tem gemte k Ñ PAGA O K DEVE!

12:08 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

o muro da vergonha de que fala foi erguido talvez para evitar que muitos mais jovens podessem perder se com mais vícios do que aqeles que já rstão cá na freguesia decerto voçê não deve ter filhos ou parentes com idades muito jovens que se tem deixado levar por aqueles que querem fazer o seu bom dinheiro á custa das fraquezas dos nossos jovens,nossos filhos.Queir voçê saber que muitos pais estão sentadinhos em casa e nem se apercebem como e a que horas chegam a casa seus filhos(as).É triste ver que muitos julgam que as desgraças só chegam á casa do vizinho saiba que este problema muito sério afecta todos.Por vezes podemos pensar que nossos filhos ainda são pequeninos mas passa mais rápido do que aquilo que imaginamos e se não forem tomadas atitudes rápidas assim daui a pouco tempo Todos Nós estamos a lamentar.Até sempre, com respeito.

12:17 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Até que enfim demorou a responder embora não tenha respondido na totalidade, quanto a ter filhos também os tenho e procupo-me muito com esse flagelo da nossa juventude, mas não acho que o citado muro é a solução, apenas se desviou o problema para outro local, provavelmente de menor acesso.Obrigado pela vossa explicação mas fico a aguardar que me responda na totalidade.

1:16 da manhã  
Anonymous Anónimo said...

Até que enfim demorou a responder embora não tenha respondido na totalidade, quanto a ter filhos também os tenho e procupo-me muito com esse flagelo da nossa juventude, mas não acho que o citado muro é a solução, apenas se desviou o problema para outro local, provavelmente de menor acesso.Obrigado pela vossa explicação mas fico a aguardar que me responda na totalidade.

1:16 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home

< / body>