sábado, dezembro 10, 2005

Repescado dos comentários o bonito texto, que abaixo se publica, reflete bem a época que estamos a atravessar. Bem haja ao seu autor(a).

"O Espírito natalício é algo mágico e ao mesmo tempo imaginário. Mágico porque dá-nos uma sensação de prazer, de amor ao próximo e de solidariedade. Imaginário porque leva-nos não só à realidade emvolvente com toda a sua circunstância (luzes, os enfeites, as árvores, as prendas....)mas a um mundo criado por nós próprios. Um Mundo repleto de sonhos, de desejos e de aventura.
Considero que é na época natalícia que as gentes dos diferentes paises e continentes se sentem mais próximas, mais solidárias e mais receptivas aos outros. É a época em que todos nós damos um pouco de nós proprios aos outros, quer através de prendas, quer através de gestos simbólicos como estender a mão, beijar o rosto de alguém, cumprimentar enfusivamente o outro, ajudar e colaborar em determinda situação.O natal é mágico na sua amplitude. Toda a magia que envolve o Natal, as decorações, as refeições e o dinamismo da época projecta-nos a um mundo transversal ao real que por vezes torna-se complicado de separar o que leva a situações de apuro fisicos, emocionais e financeiros.
É necessário que se reaprenda a viver o natal como momento especial - o nascimento de Jesus - como momento de partilha e comunhão entre todos nós. A troca de prendinhas, a fartura do momento é para mim um elemento secundário da verdadeira essência do Natal. Reaprender a viver o natal é sobretudo reaprender a viver numa sociedade saudável e solidária. "

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

BOOOOOOOOOOMMMMMM NATAL PARA TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!A TODOS UM BOM NATAL!!!!SÃO OS VOTOS DO "RAPAZINHO" DOIDO COMO VOCES DENOMINAM!!!!!

11:06 da tarde  
Anonymous Anónimo said...

Já há algum tempo que não visitava este blog e por surpresa minha deparo-me com um dos meus comentários transcritos. Agradeço a sua exposição, mas também gostaria de acrescentar que o Natal deveria ser extensivo a todo o ano civil.
Ser egoísta nos nossos dias é uma das carctaristicas mais comuns, ser solidário é por seu turno uma das características mais em vias de extinção.
Gostar dos outros e dar-se um pouco não exige nada de nós somente temos que nos entregar de corpo e alma.
Bem haja a todos
Boas Festas

11:59 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home

< / body>